Buscar
  • Casa Azevedo

O Artesanato como Fonte de Renda e Autonomia Financeira

Você sabia que o artesanato já movimenta mais de 50 bilhões de Reais anualmente, o que representa cerca de 3% do PIB brasileiro? Em tempos de crise e desemprego, esse número tende a crescer ainda mais, pois parte da população que perde o emprego encontra no artesanato sua nova fonte de renda.

A profissão de artesão não é uma novidade, ela existe desde a pré-história, antes mesmo da invenção da escrita. Foi através do artesanato que pudemos descobrir muito sobre antigos povos e culturas. Hoje em dia, o Brasil já conta com mais de 8,5 milhões de artesãos*. Esses profissionais usam a criatividade e suas habilidades manuais visando a tão sonhada autonomia financeira.

Seja como passatempo ou como fonte de renda, existem inúmeras possibilidades para um artesão desenvolver sua arte, desde pintura e costura até a confecção dos mais diversos objetos, como tapetes, cestos, vasos e bijuterias. Umas das grandes vantagens do artesanato é que ele geralmente não exige um grande investimento para se começar a produzir, nem grandes estoques de material, facilitando a vida do microempreendedor iniciante.

A confecção de bijuterias é um dos mais populares segmentos de artesanato para quem busca essa atividade como fonte de renda extra. Com um pouco de imaginação e dedicação, o artesão pode criar diversos tipos de peças, como: pulseiras, brincos, anéis, colares e tornozeleiras. Existe uma infinidade de materiais que podem ser usados na confecção dessas peças, desde pedras e pingentes até conchas, miçangas, contas, fitas, vidro, couro, etc. Você também vai precisar de algumas ferramentas básicas, como alicate e cola.

A Casa Azevedo, localizada no coração do Saara, no centro do Rio de Janeiro, tem uma longa tradição de mais de seis décadas na venda de todo tipo de produto que o artesão precisa para iniciar ou expandir seu negócio de confecção de bijuterias. Trabalhamos com miçangas de vidro e louça de diversas cores, contas de cristal e de louça, pingentes de todos os tipos e muito mais.

Se você se animou a fazer do artesanato uma fonte de renda e conquistar sua autonomia financeira, passe na nossa loja ou veja as opções à venda no nosso site, e depois é só deixar a imaginação correr solta.

*segundo pesquisa do IBGE de 2016.



R. Sr. dos Passos, 63 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20061-013

(21) 2224-6448 | (21) 2242-1109 | (21) 99808-7513

contato@casaazevedo.com.br

©2019 by Casa Azevedo. Feito com ❤ pela NMdigital