Buscar
  • Casa Azevedo

Dicas de ouro para conservar suas bijuterias

Quem nunca passou pela frustração de pegar aquela bijuteria tão querida e notar que ela estragou? É claro que as peças têm sua vida útil e não vão durar para sempre, mas existem alguns cuidados que, se tomados, podem prolongar muito a durabilidade desses acessórios. Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas de valiosas para conservar suas bijuterias.



Evite a umidade


A umidade é a maior vilã quando pensamos em conservação de bijuterias, pois ela favorece a oxidação, fazendo com que as peças percam o brilho e escureçam. Uma boa solução para evitar esse problema é guardar as bijuterias junto com saquinhos de sílica, que absorvem a umidade, diminuindo muito seu efeito. Outra forma de combater a umidade é colocando pedaços de giz (aquele usados para quadros-negros) junto com as bijuterias, mas tomando o cuidado de não deixar o giz em contato direto com as peças.

Lembre-se de retirar todas as bijuterias de metal quando for tomar banho. Ao contrário do que muita gente pensa, água com sabão não vai limpar suas bijuterias, pelo contrário, podem causar estragos.


Guardando suas bijuterias


O atrito entre as peças pode acabar danificando as bijuterias a longo prazo. Procure guardar suas bijuterias separadas, em caixas próprias para este fim, em potinhos, ou mesmo em saquinhos. Caso não seja possível, você pode também armazená-las separadamente embaladas em tecido (de preferência aveludado). O importante é evitar que as peças fiquem em contato umas com as outras.O ideal para colares é que sejam guardados pendurados, evitando que fiquem enrolados para não danificar as correntes.

Bijuterias feitas com materiais naturais, como sementes e sisal, não devem ser guardadas em caixas fechadas. Essas peças precisam ser armazenadas em locais arejados para evitar a proliferação de fungos, que causam mofo e cheiro ruim.


Cuidado com produtos químicos


Produtos químicos industrializados são terríveis em contato com bijuterias, causando desgaste e escurecimento. Então, tome cuidado para conservar suas bijus.

Evite usar brincos ao passar produtos no cabelo, como tintura, shampoo e condicionador. O contato constante dos ingredientes químicos com as peças diminui sua durabilidade.

Não use bijuterias quando for fazer trabalhos domésticos que envolvam detergentes, desengordurantes, álcool, bicarbonato de sódio ou produtos abrasivos.

Quando for passar hidratante, óleo, loção bronzeadora ou protetor solar no corpo, faça sem as bijuterias. Até mesmo perfumes devem ser aplicados sem os acessórios. Espere esses produtos secarem para colocar as bijuterias.


Outras dicas importantes


- Evite usar bijuterias na praia ou na piscina. O cloro, sal e iodo da água diminuem a durabilidade;

- Não use bijuterias na academia ou fazendo atividades físicas. O suor do corpo também estraga os acessórios com o tempo;

- Tente evitar o hábito de ficar mexendo em brincos e colares durante o uso;

- Por fim, lembre-se de limpar as bijuterias antes de guardá-las. Use panos próprios, como uma flanela limpa e seca.


Agora você já pode comprar suas bijuterias, miçangas e contas na Casa Azevedo sabendo tudo o que você precisa fazer para elas terem uma longa vida útil e arrasar sempre nos seus looks!


Se você conhece alguma outra dica para conservar suas bijuterias, deixe nos comentários.

R. Sr. dos Passos, 63 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20061-013

(21) 2224-6448 | (21) 2242-1109 | (21) 99808-7513

contato@casaazevedo.com.br

©2019 by Casa Azevedo. Feito com ❤ pela NMdigital